Para mim ser Guia é..

Olá Guia! Aqui podes partilhar todas as experiências e curiosidades sobre a tua forma de viver o Gudismo.Para ti ser Guia é...
Fico à espera dos teus comentários!
Uma canhota apertadinha!

10 comentários:

  1. ola,é a mafalda da patrulha caracol. para mim ser guia é viver aventuras mt fixes, com amigas, é ser uma pessoa "especial"

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a Mafalda! Ser Guia é ser mesmo especial! Não é qualquer rapariga que está sempre pronta a ajudar sem olhar a quem ou com que esforço e também não é qualquer rapariga que continua com um sorriso na cara depois de se pôr a pé muito cedo para realizar um raid de muitos quilómetros ou de se deitar muito tarde porque teve de cozinhar o jantar sem panelas! é preciso ser muito especial para se ser uma verdadeira GUIA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, concordo com a mafalda ser guia é muito especial e devertido é muito fixe !!!!!!!!!!!!!!!!
      :) mariana almeida

      Eliminar
  3. ser guia é ser alegre
    ser guia é retribuir a deus todos os seus feitos
    ser guia é cuidar e respeitar a pátria
    ser guia é ajudar o próximo
    ser guia é respeitar as leis

    eu escrevi este texto com todo o carinho e amor para as minhas irmãs guias que hoje realizam a sua promessa.E assim termino com a nossa divisa: "Sempre Alerta".

    Trabalho realizado por - Maria Mendonça - 1º Aventura - Ramo Aventura

    ResponderEliminar
  4. olá,sou a Inês para mim ser guia é:fazer aventuras,aprender coisas novas,conhecer amigas novas e ajudar as pessoas

    ResponderEliminar
  5. Olá eu sou a Sofia da patrulha caracol e para mim ser guia é aprender novas coisas ,conheser nóvas amigas e viver aventuras diferentes e divertidas.Sou nova mas estao a gostar muito.

    ResponderEliminar
  6. Concordo com a mafalda ser gui é ser especial!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá sou a Ana Margarida do ramo aventura da 1ºCia de Guias de Loulé, ser guia é ser diferente de todas as outras raparigas, é muitas vezes trocar descanso por serviço; o estilo por suor; as noites de festa por acampamentos; trocar a roupa da moda por uma
    camisa, uma saia e um lenço; e não se importar nada de ter deixado pelo amor, orgulho e pela satisfação de deixar o mundo melhor do que o encontramos! É aprendermos a ser pessoas diferentes, é ter uma visão diferente do mundo, é passar pelo preto e branco e torná-lo colorido. Ser guia é o maior orgulho que se pode ter.
    Eu, mudei imenso como pessoa, venci muitos mais objectivos desde que entrei para esta aventura da vida guidista.
    Uma canhota muito apertada e até ao acampamento nacional *

    ResponderEliminar
  8. Olá eu sou a Chita Alegre, do ramo caravela da 1a Cia de Loulé, ser guias viver em pleno, é mudar o mundo, é deixa-lo um pouco melhor do que o encontra-mos, é viver "SEMPRE ALERTA", é contribuir para um mundo melhor, é perceber que uma pequena actitude pode fazer toda a diferensa, é olhar o cèu estrelado e ver nele o caminho para a solidariedade, é o maior orgulho da minha vida.
    È vencer barreiras e obstáculos, é estar sempre pronto a ajudar!
    Enfim é ser uma pessoa melhor!

    Saudações guidistas e até ao Nacional

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar